Ultrassom consegue identificar se o bebê pode nascer com obesidade ou desnutrição

Software 5D Limb Vol de ultrassom da Samsung permite uma estimativa precisa do peso fetal e do estado nutricional do bebê ainda durante a gravidez

Para auxiliar na prevenção de doenças, realizar diagnósticos antecipados e mais precisos, a Samsung investe constantemente em tecnologias que ajudam os profissionais da área da saúde a antecipar tratamentos como o software 5D Limb Vol, do aparelho de ultrassom WS80 Elite da Samsung, que identifica se o bebê pode ter tendência a nascer obeso ou desnutrido

Por isso, para acompanhar o bem-estar do bebê, é importante um exame simples de ultrassom, que permite uma estimativa precisa do peso do bebê e de seu estado nutricional, com base nos dados de volume dos membros do feto. Isto é possível por meio de um equipamento da Samsung com a tecnologia 5D Limb Vol. Desta maneira, mesmo antes do nascimento, a mãe bem informada já pode iniciar uma dieta para estabilizar ou para aumentar o peso do bebê, sem correr o risco de que a criança nasça propensa à obesidade ou à desnutrição.

Alguns fatores podem influenciar diretamente no crescimento fetal, por exemplo, se a mãe tiver diabetes, tanto do tipo A, quanto do tipo B, ganho excessivo de peso durante a gravidez, hipertensão arterial crônica, tabagismo, alcoolismo, entre outros.

A composição corpórea do feto se altera durante todo o progresso da gestação e é de suma importância estabelecer uma avaliação nutricional do bebê. “A Samsung acredita que o investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos de última geração para a área da saúde pode ajudar profissionais a salvar vidas por meio do uso de tecnologias avançadas. Por isso, a companhia segue apostando em diagnósticos por imagem como principal meio de prevenção e antecipação de tratamento de determinadas doenças e também para ajudar a identificar males que podem ser combatidos antes de se tornarem uma patologia grave”, complementa Marisa Kajita, Gerente Sênior da área de Health Medical Equipment da Samsung Brasil.

Além disso, o ultrassom WS80 Elite da Samsung permite que o médico faça outras análises relacionadas às patologias do coração, do abdômen, do sistema vascular, entre outros exames, tanto em adultos como em crianças.